![]() |
O Festival de Cinema acontece de 8 a 13 de setembro (Foto: divulgação) |
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) bateu recorde de inscritos de filmes estrangeiros. Cerca de 42% dos produções são de outros países, sendo Espanha e Portugal os países que mais inscreveram. O festival acontece de 8 a 13 de setembro.
“Temos certeza de que um grande atrativo para os realizadores estrangeiros foi a nova forma de inscrição. A plataforma Movibeta-Curta-SE facilitou o processo. Além de ter custo praticamente zero, a ferramenta possibilitou que todo o processo foi realizado de maneira on-line”, destacou Rosângela Rocha, diretora executiva do festival.
Serão selecionados até 55 filmes, sendo até 20 curtas-metragens iberoamericanos, 10 vídeos sergipanos, 10 vídeos de bolso, 10 videoclipes e cinco longas. “Todo o conteúdo será avaliado pelos jurados a partir do login que eles têm no Movibeta. O resultado deve ser divulgado até o início de agosto”, reforçou a diretora.
Além das mostras competitivas, o Curta-SE ainda conta com mostras informativas. “Às vezes, temos filmes muito bons que, no entanto, não conseguem ficar classificados. Essas produções são exibidas no festival em caráter informativo”, explicou Rosângela Rocha.
Através da Lei Rouanet, o festival tem o apoio da Infonet, Instituto Canadá, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Revista Preview, Cia Rio, Secult, Mistika, Fórum dos Festivais, ABCA, Conselho Nacional de Cineclubes, Federação Internacional de Cineclubes, com apoio cultural do Cinema Vitória e Realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura.
Fonte: Casa Curta-SE