Curta-SE recebe patrocínio da Petrobras pela 12ª vez

Evento acontece de 8 a 13 de setembro (Foto: Divulgação)

Mais uma vez, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) recebe o patrocínio da Petrobras. Das 14 edições do festival, a Petrobras já patrocinou 12. O patrocínio da empresa é imprescindível para que o festival aconteça.

“Receber o patrocínio da maior empresa incentivadora de cultura do país é de extrema importância. Saber que o Curta-SE consegue ter o mérito de ser selecionado pelo Petrobras Cultural entre centenas de festivais nos fortalece para continuar contribuindo com o a difusão do audiovisual”, declarou Rosângela.

A 14ª edição do Curta-SE acontece de 8 a 13 de setembro. Neste ano, o festival bateu recorde de produções estrangeiras inscritas no festival. A novidade deste ano foi que todo o processo de inscrição foi feito em formato digital. Todo processo aconteceu pela plataforma Movibeta-Curta-SE. Foram 42% do total, sendo Portugal e Espanha os países que mais inscreveram.

Para as mostras competitivas, serão selecionados até 55 filmes, divididos entre as categorias cinema digital iberoamericano (até 20 filmes); vídeo de bolso (até 10 filmes), videoclipe (até 10 filmes), vídeo sergipano (até 10 filmes), e longa-metragem (até 5 filmes). O resultado será divulgado no início de agosto.

Apoio

O festival tem o apoio da Infonet, Instituto Canadá, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Revista Preview, Cia Rio, Secult, Oceanário, Mistika, Fórum dos Festivais, ABCA, Conselho Nacional de Cineclubes, Federação Internacional de Cineclubes, Oceanário, com apoio cultural do Cinema Vitória e Realização da Casa Curta-SE.

Fonte: Ascom Curta-se

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais