Decoração do Forró Caju destaca os 150 anos de Aracaju

O Forró Caju faz parte da História. Aracaju 150 anos de Forró. Este é o slogan da festa, que começará na próxima sexta-feira, dia 17. A decoração da festa está quase pronta e já atrai aracajuanos e visitantes que pretendem participar de uma dos maiores eventos juninos do país. Diversos locais do centro da cidade, próximos à praça de eventos Hilton Lopes, local da festa, receberão mais de 600 mil bandeirolas. O local receberá também bonecos com características populares para compor a decoração feita pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

São 60 pessoas trabalhando, divididas em duas equipes, para concluírem a decoração da rua José do Prado Franco a partir do antigo Hotel Palace até os três mercados. “O efeito que essas bandeirolas coloridas dão é muito agradável e isso caracteriza a festa de São João aqui no nordeste, por isso estamos repetindo a dose das bandeiras penduradas. Com a diferença dos bonecos temáticos e dos 150 anos de Aracaju, que são exclusivos deste ano”, afirmou Karlene Sampaio, presidente da Funcaju. 

No centro da praça Hilton Lopes serão colocados bonecos, transformando o espaço num vilarejo, o antigo Vaticano, com figuras populares locais, que circulavam no Beco dos Cocos, uma famosa passagem que liga o mercado Thales Ferraz à praça General Valadão.
A decoração do palco principal, de nome Luiz Gonzaga, também será voltada para os 150 anos de Aracaju, com bonecos populares que formam o teatro de mamulengos e marionetes. “Já no segundo palco, chamado Gerson Filho, nos camarotes e nos espaços para os artistas, a decoração será com símbolos dos festejos juninos, como balões, fogueiras, enfim, diversos outros que comporão toda a decoração”, informa a presidente da Funcaju.

Por Valéria Bezerra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais