Encontro Cultural de Laranjeiras começa amanhã

Começa nesta quinta-feira, 6, a maior festa de cultura popular de Sergipe; o Encontro Cultural de Laranjeiras, que prossegue até o próximo domingo, com apresentações de mais de 110 grupos folclóricos e shows de artistas sergipanos e atrações nacionais como Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Jorge Versilo, Julinho Porradão, Pedro Henrique e Gabriel, Margarethe Menezes, Calcinha Preta, entre outras atrações que prometem fazer a alegria de laranjeirenses e turistas.

Durante a realização do Evento, a cidade de Laranjeiras se transforma no maior pólo de turismo cultural do País. A população mostra a riqueza, o patrimônio material e imaterial, o acervo arquitetônico colonial e barroco e a rica e incomparável cultura popular, especialmente, com os seus inúmeros grupos  folclóricos, que enchem as ruas e praças de  turistas, estudantes, pesquisadores e povo, trazendo divisas para o desenvolvimento  local e levando, cada um, a experiência de viver e conhecer, deslumbrando-se, na “Capital da Cultura Popular”. 

Esta 36ª edição do Encontro Cultural será aberta, às 8h, com um simpósio coordenado pelo Prof. Dr. Saulo Barreto, do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação – IPTI. O Debate tem como tema: ‘É  possível utilizar a  tecnologia  e  a  inovação  como  instrumentos de educação patrimonial e de fortalecimento da  diversidade das culturas populares?’ O encerramento deste primeiro dia será com a banda de Pífano “Esquenta Muié”.

Fonte: Prefeitura Municipal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais