Encontro Cultural deixa saudades

0

Manifestações culturais tomaras as ruas da cidade (Fotos: ASN)
Em sua 36º edição, o Encontro Cultural de Laranjeiras de 2011 acabou no último domingo, 9, e neste ano focou suas atividades nas relações entre a modernidade e as manifestações populares. Com o tema “Patrimônio Imaterial e a Era Digital”, a festa cumpriu com seu papel de discutir de forma intelectualizada questões importantes para a preservação cultural.

Em dois dias de Simpósio – sob o respaldo da Secretaria de Estado Cultura (Secult) – estudantes, pesquisadores, especialistas e representantes dos grupos folclóricos juntaram suas experiências e teorias em prol do debate produtivo e

Eloisa Galdino: “Pensar em cultura é pensar na conservação”
consequencial. Enquanto isso, nas ruas, a festa corria solta com as apresentações dos vários grupos folclóricos. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, avalia que o Encontro Cultural, em mais uma edição, proporcionou conhecimento e saber, além de inúmeras atividades culturais que atraíram para o município milhares de pessoas.

“Pensar cultura é também pensar na conservação e propagação dos bens produzidos pelo povo. O 36º Encontro Cultural de Laranjeiras teve importância ímpar, justamente por misturar produção artística e a utilização dos meios digitais em prol das manifestações do povo.

Quando pensamos na Era Digital, como forma de expansão dos trabalhos produzidos, estamos abrindo um foco para a inclusão digital também. Nossa função, enquanto organizadores do Simpósio, foi cumprida de forma produtiva já que conseguimos reunir pessoas de diferentes pensamentos em torno de assuntos muito importantes. Por isso, acredito que o Encontro Cultural de Laranjeiras se encerra com grande sucesso e agradando a todos que passaram por uma das mais históricas cidades do Brasil”, destacou Galdino.

Segundo o secretário de Cultura de Laranjeiras, Irineu Fontes, a festa atraiu aproximadamente 40 mil pessoas para a Cidade. “Esse Encontro foi muito bom, todo o nosso planejamento foi executado de forma correta, cada setor realizou suas funções com competência voltando seu apoio para as questões culturais da população. Só recebemos elogios e isso comprova que nosso trabalho foi realizado com o aval do público que passou pela cidade”, disse Irineu, que na ocasião representou a prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral.

Fonte: ASN

Comentários