Espaço Cultural recebe exposição “Projeções Urbanas”

(Foto: Ascom TRE)

O Espaço Cultural do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) recebe nesta quarta-feira, 30, a exposição "Projeções Urbanas" da arquiteta Adriana Dantas, a partir das 18h. Atual professora e coordenadora do Campus Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Adriana Dantas lançou "Projeções Urbanas" no dia 10 de maio, em comemoração aos 44 anos da UFS. O Espaço Cultural do TRE/SE será o segundo local que recebe as obras.

A arquiteta explora técnicas em nanquim, lápis de cor e tinta acrílica em diferentes suportes, buscando uma representação do ambiente urbano e suas dinâmicas. Ao todo, 23 obras ficarão à disposição do público de 31 de maio até 29 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Projeções Urbanas

Objetos, imagens, referências sobre o poder que o ambiente urbano exerce sobre as pessoas podem ser encontrados no trabalho desenvolvido por Adriana Dantas, cuja intenção não é a simples representação da cidade ou de mapas, mas extrair deles alguns elementos importantes que atuam como ponte entre a realidade e a simbologia convencionada pela sociedade, embutido o modo de ver e sentir o espaço citadino, em especial, apresentar uma vertente investigativa sobre o processo cognitivo de como apreendemos e interagimos com essa realidade dita urbana.

Adriana Dantas

Adriana Dantas é Arquiteta, Mestre em Engenharia Urbana (UFSCar), Doutora em Urbanismo (UFBA) com Doutorado-sanduíche na Bartlett School of Architecture, University College London (Londres). Professora da UFS no Curso de Artes Visuais, desde 2003. Já participou de mais de 30 exposições coletivas nacionais e internacionais (desde 1997) e 4 individuais (2004, 2008, 2009 e 2012). Publicou o livro Patrimônio Arquitetônico e História Urbana (UFS, 2006) e organizou 3 volumes do livro O Despertar do Conhecimento na Colina Azulada (UFS, 2007, tendo a 2ª edição em 2009, volume 2 em 2009 e volume 3 em 2011), também organizou o livro Aesthesis: Investigação sobre Artes (UFS,2009).

Fonte: Ascom – TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais