Espetáculos infantis encantam o público sergipano

Cia. O Mínimo apresentou “Sim Salabim” (Fotos: Marcelle Cristinne/Secult)
As cidades de Maruim e Barra dos coqueiros receberam no último domingo, 26, duas grandes apresentações infantis que encantaram o público dos dois municípios. A Cia. Ponto de Teatro, do município de Maruim, apresentou o monólogo infantil ‘Faz de conta’, uma peça teatral escrita por Jane Lacerda, que conta a história de um homem à busca de um velho mágico, que só será encontrado após a concretização de várias brincadeiras e cantigas de roda que contam com a participação do público.

A peça interage com crianças e adultos, resgatando antigas brincadeiras de criança através da música e dança. O ator Guiu Costa, da Cia. Ponto de Teatro, comemorou a apresentação em Maruim e afirmou que é muito gratificante apresentar um trabalho do grupo aos seus conterrâneos.“ Eu estou muito feliz em atuar na minha cidade, e de ter sido contemplado com César Macieira, um prêmio tão importante, que deu oportunidade a tantos grupos e à população das cidades do interior a ter acesso a peças de qualidade”, destacou.

Para o coordenador da defesa civil de Maruim, Gilton Rezende, trazer espetáculos para Maruim com acesso gratuito é um grande avanço para a cultura da cidade. “O espetáculo é maravilhoso, faz o público viajar nas brincadeiras de criança, e esse resgate da infância é muito interessante e válido, é um espetáculo muito bonito de ver e bom não só para as crianças como também para os pais, e avós que os acompanham” disse.

Sim Salabim

No mesmo dia, a companhia teatral ‘O Mínimo’ realizou a última das três apresentações nas cidades do interior de Sergipe, com o espetáculo ‘Sin Salabim’ que foi um dos contemplados com o prêmio César Macieira da Secretaria de Estado da Cultura. A apresentação foi realizada na praça do conjunto Prisco Viana, no município de Barra dos Coqueiros.

Formada pelos artistas Robert Clark e Iris Fiorelle, a companhia ‘O Mínimo’ é um grupo teatral que mistura técnicas circenses, dança, e teatro.  A peça ‘Sim Salabim’ é uma história de amor entre dois palhaços, com a constante interação com o público. A atriz e integrante da Cia. O Mínimo,declarou a satisfação em ter sido contemplada com o Prêmio César Macieira.

“Essa iniciativa é o que há de mais maravilhoso que uma secretaria pode fazer pelos artistas, porque é uma forma democrática de levar o trabalho que é produzido por nós, que fazemos parte desse cenário, através de um edital. Essa ideia de circulação dos grupos nas cidades do estado, fora da capital, é de extrema importância, pois democratiza o acesso da população ao teatro”, constatou.

O secretário de cultura de Barra dos Coqueiros, José Carlos de Jesus, comemorou o êxito da apresentação e a grande quantidade de pessoas que compareceram à Praça para assistir ao espetáculo. “Essa iniciativa tem grande importância, pois é uma honra imensa trazer essa proposta para o município, e devemos isso à Secult, que nos proporcionou essa belíssima apresentação do Sim Salabim”, afirmou.

A estudante Daiara Farias, assistiu atenta à todos os movimentos dos palhaços, e explicou a importância de ter peças teatrais no município. “Essa peça é muito boa, diferente das outras que assisti, e o melhor é que é gratuita, pois nem todas as pessoas têm condições para freqüentar os teatros, e termos a oportunidade de assistir a uma peça tão boa e de graça foi muito bom, espero que outras venham da mesma forma”, concluiu.

Fonte: Ascom/Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais