![]() |
Arquiteto e escritor Ézio Déda (Foto: Instituto Banese) |
Dentro das programações idealizadas pelo Instituto Banese para comemorar o ciclo das festas juninas, denominadas de “São João da Gente Sergipana”, será lançada em Aracaju, na próxima quarta-feira, dia 18, uma exposição em homenagem à cantora de forró Clemilda Ferreira da Silva, pelos seus 50 anos de carreira e dedicação a Sergipe, através de canções marcantes da cultura do povo nordestino. A abertura da exposição acontecerá a partir das 19 horas, no Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico da capital.
“Clemilda morena dos olhos pretos”, esse é o tema da exposição em homenagem à cantora, que tem como curador o próprio superintendente do Instituto Banese, o arquiteto e escritor Ézio Déda. Na abertura da exposição, serão lançados um CD com os principais sucessos de Clemilda e o documentário ‘Morena dos Olhos Pretos’, de Isaac Dourado, sobre a vida da cantora.
Segundo Ézio Déda, a homenagem a Clemilda é merecida por ela ser uma personalidade intrínseca a Sergipe, mesmo tendo nascido em Alagoas, pois foi aqui que formou sua morada e sua identidade.
No dia 27, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, haverá concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dedicado à cantora, com a participação especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju e do cantor Sergival. A abertura do concerto ficará por conta da quadrilha junina ‘Xodó da Vila’.
Fonte: Instituto Banese