Exposição e documentário abordam a vida de Clemilda

Exposição reuniu muito admiradores da cantora (Fotos: Portal Infonet)

Ezio Déda, um dos curadores da exposição

Com o objetivo de homenagear uma das maiores expressões da música junina em Sergipe – a cantora Clemilda – o Instituto Banese o Museu da Gente Sergipana realizou nesta quarta-feira, 18, uma exposição sobre a cantora, que completou 50 anos de carreira.

Segundo um dos curadores da exposição, Ezio Déda, a homenagem é mais que justa. “Resolvemos homenageá-la pelos seus 50 anos de carreira e não há época melhor do que comemorar no mês junino. Para isso, reunimos fotos e toda a sua discografia e história nesta exposição”, fala.

“É um evento que mostra toda a trajetória desta cantora a iniciativa fortalece o compromisso do Governo de Sergipe com a valorização da cultura em suas diversas manifestações e pluralidade”, destaca.

Na oportunidade também foi exposto o filme – “A Menina dos Olhos Pretos” –  que conta a história de vida da cantora. Para o diretor do filme, Isaac Dourado, o filme retrata toda a trajetória de Clemilda. “Ela foi uma pessoa que mudou minha vida e o meu olhar para as coisas do passado”.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais