|
|
|
Homenagem à Clemilda acontecerá no Museu da Gente Sergipana (Fotos: Divulgação / Nucom) |
‘Clemilda Morena dos olhos pretos’, esse é o tema da exposição em homenagem à cantora Clemilda Ferreira da Silva, pelos seus 50 anos de carreira e por seu respeito e dedicação a Sergipe através de canções que marcaram a cultura e o povo nordestino. A abertura da exposição, que faz parte da programação do São João da Gente Sergipana, acontecerá no próximo dia 18, às 19h, no Museu da Gente Sergipana.
A exposição sobre a vida e a obra de Clemilda é na verdade uma homenagem a cantora e a todo o povo sergipano, que há décadas experimenta a sua arte através do autêntico e divertido forró que enriquece a diversidade cultural não só de Sergipe, mas do Brasil. E para que possamos nos identificar ainda mais com esse ícone da música popular, a exposição trará a discografia completa da cantora, a linha do tempo que tece a teia de sua vida, prêmios, vídeos e recortes de seu universo particular e artístico.
O São João da Gente Sergipana também reserva mais uma homenagem à cantora. No dia 27, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, haverá concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dedicado à Clemilda, com a participação especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju e do cantor Sergival. A abertura do concerto ficará por conta da Quadrilha Junina ‘Xodó da Vila’.
Fonte: Nucom

