Exposição homenageia Eurico Luiz

Uma das obras que estará em exposição e que representa os “cabeça-chatas” de Eurico
Será aberto logo mais às 20h no restaurante Mãe Preta, o projeto ‘Alta Estação de Artes’. Esta edição do projeto, que está sendo retomado depois de alguns anos,  faz uma homenagem ao artista plástico Eurico Luiz, falecido em 08 de dezembro de 2004. Eurico deixou um grande legado de sua arte seja nas obras públicas como a Arara e os Cajus da Praça do Iate Clube, o Caju da Ponte da Coroa do Meio e o Peixe do Calçadão da Av. Beira Mar, ou nos seus quadros, que hoje fazem parte de acervo de colecionadores. 

As obras que serão expostas fazem parte do acervo particular de uma das idealizadoras do projeto, a artista plástica e restaurateur , Adriana Hagenbeck, e também de colecionadores. Os destaques ficam por conta das figuras do “cabeça-chata”, que povoa as obras do artista e pode ser conferida em diversos monumentos públicos, a exemplo dos murais do Gonzagão, e nos seus inumeros quadros. 

O objetivo da iniciativa é difundir a arte sergipana e prossegue até o mês de março, apresentará mensalmente uma exposição diferente. Por enquanto, estão programadas para o mês de janeiro, a exposição de Marcelo Uchoa; no mês de fevereiro, Mônica Flávia e Kléber Souza e para o mês de março, a exposição de Adriana Hagenbeck e Fábio Sampaio. O restaurante Mãe Preta, localizado à Rua Maruim, 179.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais