Exposição trará imagens da realidade de circo sergipano

Alunos reunidos para acertar os detalhes do varal fotográfico (Foto: Divulgação)

Com o tema ‘Varal Fotográfico: circo, a arte por trás da lona’, alunos do curso completo de fotografia digital, ministrado por Daniel Barbosa, irão expor, do dia 30 de agosto ao dia 12 de setembro, diversas imagens no mirante da 13 de julho. A iniciativa tem como objetivo destacar a cultura dos circos sergipanos, e mostrar à sociedade a limitação com que os artistas circenses lidam diariamente.

Segundo Daniel, que idealizou a exposição, a ideia não é mostrar os espetáculos, e sim os bastidores do circo, e o modo como os artistas sobrevivem. “Para compor esse Varal Fotográfico nós estamos realizando visitas ao circo Londres. Nossa intenção é dar um novo olhar a noção que as pessoas têm do circo, e mostrar que Sergipe também possui esse lugar de entretenimento”, declarou.

Daniel ainda ressaltou que durante o lançamento da exposição, para dar a ideia de um circo, será montada uma tenda no mirante, e serão executadas músicas que remetem ao ambiente circense. “Além disso, vamos trazer os artistas do circo e os de rua para compor o cenário e fazer com que as pessoas entrem no clima do nosso varal fotográfico”, contou o profissional, que pede o auxílio de patrocinadores para engrandecer a ideia da mostra.

Aula inaugural

Antecedendo a realização do curso de fotografia, que dará como frutos as imagens da exposição, será promovida uma aula inaugural.  Realizada no dia 29 de julho, a palestra será gratuita, acontecerá das 9h às 11h30 no hotel Aquarios, e terá como tema a fotografia em preto e branco. A aula é destinada a apenas 60 pessoas, e quem quiser ter acesso a ela, deverá se inscrever no site www.danielbarboza.com.br.

Por Monique Garcez e Allana Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais