Fasc 2024 terá estreia do filme ‘O Clube das Mulheres de Negócios’

(Foto: Aline Arruda)

Aos amantes da Sétima Arte e para aqueles que desejam conhecer e explorar ainda mais o universo cinematográfico, o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que ocorrerá a partir da sexta-feira (29), até o domingo, dia 1º de dezembro, promete uma programação diversificada com exibição de filmes no Cine Trianon, localizado na Rua Cel Erundino Prado, no Centro Histórico da cidade.

Entre os destaques da programação, está o longa-metragem ‘O Clube das Mulheres de Negócios’, produção brasileira de 2024, que vem ganhando destaque nacional. O filme, dirigido por Anna Muylaert, tem 95 minutos de duração, misturando comédia e suspense, e será exibido na sexta-feira, dia 29, às 17 horas, com classificação indicativa de 10 anos.

O filme retrata uma inversão de papéis de gênero, criando um universo fictício onde as mulheres ocupam posições de poder, enquanto os homens são submissos. Com isso, o filme critica o machismo estrutural, além de abordar temas como racismo, classismo e corrupção. O elenco é composto por artistas renomados como Irene Ravache, Louise Cardoso, Cristina Pereira, Katiuscia Canoro, Maria bopp, Grace Gianoukas, Luís Miranda e Rafael Vitti.

Direção e roteiro

Anna Muylaert nasceu em São Paulo, é diretora e roteirista, com uma carreira consolidada no cinema e na televisão. Ao longo de 30 anos de trajetória, ela trabalhou na criação e roteiros de séries para a TV, entre elas ‘Mundo da Lua’, ‘Castelo Rá tim bum’ , ‘Filhos do Carnaval’ e ‘As Canalhas’. No cinema colaborou nos roteiros de vários longas, a exemplo de ‘O ano que meus pais saíram de férias’, de Cao Hamburger, além de dirigir longas como os premiados ‘Durval Discos’, ‘É proibido fumar’ e ‘Que horas ela volta?’.

Sobre o Fasc

Com 39 edições e 52 anos de história, o Festival de Artes de São Cristóvão foi retomado em 2017 e conta com uma programação diversificada, que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e gastronomia, atraindo artistas locais e de outros estados.

Os principais palcos do evento são: João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. Outras atividades ocorrem no Samba na Bica, na Galeria de Artes Vesta Viana, no Cine Trianon e no Salão de Literatura Manoel Ferreira.

Entre as atrações deste ano, estão Marina Lima, Arnaldo Antunes, Don L, Timbalada e Afrocidade, o jamaicano Clinton Fearon, Francisco El Hombre, além de nomes sergipanos como Serigy All-Stars, Samba do Arnesto, Iggo Centaura, Nêga Doce e Danilo Duarte & os Beneditos.

O Festival é organizado pela Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Maratá, Estrella Galicia, Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado, Instituto Banese e MTur/Sesc patrocinam o evento, que também conta com o apoio da SE – Sistema Engenharia e da Colortex.

 

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais