Fé e devoção marcaram a festa do Bom Jesus em Propriá

0

Bom Jesus
Muita fé e devoção marcaram a festa do Bom Jesus dos Navegantes, que terminou neste domingo, em Propriá. A programação religiosa que teve início no último dia 23, com a realização de missas em todos os mastros e na capela do Bom Jesus, foi encerrada ontem com uma missa solene, às 10h, e à tarde foi realizada a tradicional procissão fluvial pelas águas do Rio São Francisco, que contou com a participação maciça de autoridades do município e do Estado.

A população também compareceu para saudar a imagem do Bom Jesus, seja nas embarcações, na beira do rio ou com uma grandiosa queima de fogos. Em seguida, foi realizada a tradicional missa campal em frente à catedral e logo após a imagem do Bom Jesus dos Navegantes foi conduzida à sua capela de origem e só será retirada no próximo ano.

“Ficamos muito felizes com o grande número de pessoas e autoridades que vieram prestigiar a festa do Bom Jesus, principal evento em Propriá. Este ano, a edição da festa foi um sucesso. Na procissão fluvial, ficamos muito felizes com o grande número de embarcações é muito bom ver a fé a devoção da população de Propriá a Bom Jesus dos Navegantes. Este é um dos motivos que a Prefeitura apóia maciçamente o evento. A Diocese local também está de parabéns em organizar uma programação religiosa tão importante e festiva”, disse o prefeito de Propriá, Paulo Britto.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais