Com sua estética própria composta pela mistura da música, do teatro e da poesia, a ‘Trupe’ Teatro Mágico pretende inebriar o público aracajuano em seu primeiro show pós-pandemia que acontecerá neste domingo, 14 de novembro, às 21h, no Teatro Tobias Barreto.
O Teatro Mágico, criado em 2003, graças a sua estética própria, se consolidou como referência na América Latina por possuir características próprias, e a interação com o público é uma delas. Por onde o grupo passa deixa mais pessoas apaixonadas. A Trupe é uma das pioneiras do Brasil a disponibilizar músicas para download gratuito.
Comemorando 18 anos ainda esse ano, o grupo já caminha no lançamento de mais um álbum intitulado “Luzente”, que irá suceder os álbuns “Entrada para Raros” (2003), “Segundo Ato” (2008), “A Sociedade do Espetáculo” (2011), “Grão do Corpo” (2014) e “Allehop” (2016). Prévias do lançamento do álbum pode ser acompanhadas através do Intagram da Trupe @oteatromagico.
Em entrevista concedida ao Portal Infonet, Fernando Anitelli falou um pouco sobre a sua trajetória, o lançamento do novo álbum e suas expectativas para o show de domingo. Confira!
Portal Infonet- Como o Fernando Anitelli nasceu, o Fernando artista?
Fernando Anitelli – Bom, o Fernando artista surge na minha infância. Música, teatro, fazer vozes, sempre foram coisas que sempre gostei. Sempre gostei de estar nesse cenário lúdico. Na escola eu já participava de tudo que tinha a ver com música, teatro, inclusive eu até tinha uma banda. Foi na universidade que tive a oportunidade de conhecer excelentes profissionais que caminharam comigo em uma banda que durou 10 anos e se chamava Madalena 19, o Danilo Souza e o Ivan Parente. Quando a banda acabou, resolvemos criar um projeto que misturava tudo que a gente mais gostava, tudo que acontecia em um Sarau, música, teatro, poesia e foi assim que a Trupe Teatro Mágico foi surgindo. Criamos personagens que não são superiores, personagens que interagem de forma que dá a plateia a mesma importância de quem está no palco.
Portal Infonet- Quais os maiores desafios enfrentados durante a sua trajetória?
Anitelli- O nosso maior desafio sempre foi, e acredito que a maioria dos artistas quando estão começam tem, é fazer a nossa música ser ouvida, fazer com que o nosso trabalho alcance o público. Vivemos em um momento onde há as redes sociais que impulsionam bastante a produção, mas é difícil se diferenciar, e fazer com que um conteúdo de qualidade chegue até o nosso público. E o público é a nossa fonte inesgotável de participação, ação e divulgação. Não podemos falar do teatro sem falar do público que é o responsável por reverberar nosso trabalho mundo a fora.
Portal Infonet- Como está o lançamento do novo álbum da Trupe?
Anitelli- O nosso novo álbum intitulado ‘Luzente’ está sendo lançado aos poucos. Já lançamos até o momento duas músicas inéditas, a primeira chamada ‘Almaflor’ e outra chamada ‘Cinza’, junto com seus videoclipes. Agora dia 19 de novembro, lançaremos mais uma dessa vez em parceria com a banda Tem Amor, intitulada ‘Lupa’. No mês de dezembro, dia 13 de dezembro, dia do nosso aniversário de 18 anos, mais uma música do nosso álbum será lançada e chama ‘Laço’. E deixa eu te contar um segredinho, todas as outras músicas do álbum serão lançadas em dezembro, fechando o álbum com oito sucessos, para que nosso público possa ouvi-las comemorando o natal.
Portal Infonet- O lançamento da música ‘Laços’ e o aniversário de 18 anos do grupo estão relacionados ou foi só pura coincidência?
Anitelli- A ideia foi justamente essa, porque queríamos presentear nosso público, e por isso ‘Laços’ será lançada no dia do nosso aniversário.
Portal Infonet- Não é a primeira vez que o grupo traz sua arte para o público aracajuano. Qual a sua opinião sobre o público daqui do estado?
Anitelli- O público daqui é muito presente, muito quente. Todas as vezes que vim fui bem recebido, o público daqui divulga, traz os amigos. Será a primeira apresentação presencial pós-pandemia, estávamos fazendo os shows online e de forma híbrida. E agora, domingo, teremos a presença da plateia. Estou tão feliz e ansioso. Em relação a Aracaju, estou apaixonado, aqui é muito bom, eu gostei tanto daqui que vim para cá uma semana antes do show e posso te dizer estou comendo camarão todos os dias (rsrsrs), o suco de mangaba é muito maravilhoso. E nesse show estou trazendo alguns dos nossos clássicos e as músicas que foram lançadas recentemente, assim como toda a equipe do circo que me acompanha.
Portal Infonet- Para finalizar, qual a sua expectativa para o show deste domingo?
Anitelli- Eu espero um público alegre, participativo, quero sentir de novo aquela interação gostosa da plateia. Que eles possam participar também do show.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B