Festa do Mastro atrai grande público em Maruim

(Foto: Ascom)

A tradicional Festa do Mastro, que neste ano chegou a sua 25ª edição, atraiu um grande público nos dias 26 e 27 de julho, sábado e domingo, respectivamente. Organizada pelos moradores do bairro Coelho, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Forró, pagode, axé e arrocha foram os ritmos que predominaram nos shows das duas noites. Os grupos de dança, “As atrevidas” e “Calcinha Preta mania” também se apresentaram no palco da festa.

Na manhã do domingo, centenas de foliões buscaram o mastro e percorreram as ruas da cidade em um grande arrastão.

“A festa faz parte do calendário festivo de Maruim e além de proporcionar entretenimento proporciona fonte de renda para vários comerciantes”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende.

Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, essa é uma festa uma festa popular, que a cada ano apresenta um crescimento. “Faço questão de prestigiar essa representação da nossa cultura”, afirmou.

Um dos pontos de destaque da festa foi o aquecimento da economia, através da circulação do dinheiro. Vendedores ambulantes, comércio formal e prestadores de serviços são os mais beneficiados diretamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais