Festejos juninos atraem turistas e lotam hotéis e pousadas de Aracaju

Grande procura nas agências de turismo para as festas juninas de todo o estado
Empresas turísticas e trabalhadores da capital sergipana já podem comemorar o sucesso das festas juninas. Se a expectativa era de que hotéis e pousadas ficassem repletos de turistas, e com isso, fossem dinamizadas diversas formas de renda no Estado de Sergipe, cabe agora aos forrozeiros surpreenderem os visitantes com um arrasta-pé “danado de bom”.

Entre os dias 22 e 27 de junho, o mercado turístico local contará com um faturamento de proporções bem superiores, comparado aos demais anos de festa. De acordo com o gerente de
marketing da agência de turismo Propagtur, Waldyr Guedes, cerca de 20 mil pessoas de estados brasileiros, como Minas Gerais e São Paulo, prestigiarão as atrações do Forró-Caju, da Vila do Forró, além das tradicionais festas dos interiores.

Além do forró, as belezas naturasi também serão atrativos, diz Waldyr Guedes.
“A maior circulação de pessoas representa um elevado incremento de receita para o Estado. Só aqui na agência contratamos mais dois funcionários este mês, o que também pode ser
evidenciado em outros setores da economia”, declarou Guedes.

O cânion do Rio São Francisco, a cidade de Xingó e as praias do litoral sul também serão pontos visitados, segundo o gerente, que adere a tal sucesso o empenho dos governos em promover atrativos de grande porte e uma estrutura rica em beleza e comodidade, a exemplo da orla de Atalaia.

“A estimativa é que todos sintam-se satisfeitos com os recursos oferecidos em Sergipe, que vão das festas juninas à riqueza natural. Dessa forma, teremos receptividade em vendas e agilidade plena nos comércios durante muitos anos”, salientou com otimismo o gerente.

Os pacotes turísticos são formados de acordo com a preferência do consumidor. Se o turista que vem da cidade de São Paulo, por exemplo, não quiser abrir mão de todos os privilégios, como hotel cinco estrelas e apartamentos duplos, o pacote custará em torno de R$1260. Além disso, terá disponível recursos, como City Tour e translados.


Por Nubia Santana e Raquel Almeida

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais