Forró-Caju, Arraiá do Povo e Forró Siri estão cancelados

Festejos foram cancelados (Foto: Marcio Garcez)

O Forró-Caju, Arraial do Povo e Forró Siri 2020, previstos para acontecer este ano foram cancelados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 26, durante reunião entre o Governo do Estado e das prefeituras de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A medida integra a criação de um protocolo unificado para atuação conjunta com o objetivo de dar respostas rápidas no combate ao vírus.

Sobre o cancelamento do Forró-Caju, o prefeito de Aracaju explicou que tal medida foi tomada diante da necessidade do direcionamento dos recursos públicos municipais para a Saúde. “Não vai ter o Forró-Caju neste ano. Os recursos que usaríamos na festa serão destinados ao enfrentamento do coronavírus. Neste momento, tudo o que temos conseguido economizar está sendo revertido para este trabalho voltado para a saúde dos aracajuanos”, disse.

Segundo a assessoria do Governo do Estado, o Governador Belivaldo Chagas, também em reunião, decidiu cancelar os festejos juninos, incluindo a realização do Arraiá do Povo que ocorre na Orla de Atalaia. Ainda de acordo com a assessoria, como o governo deve ter dificuldades na liberação de emendas em virtude da pandemia e para não utilizar recursos próprios, sendo que esses serão destinados para atender a crise, o governo decidiu por cancelar a realização do Arraiá do Povo.

A assessoria de comunicação de Nossa Senhora do Socorro também confirmou o cancelamento do Forro Siri 2020, por entender não ser viável realizar o evento devido a pandemia, sendo que o município teria que arcar com recursos próprio. A assessoria  acrescenta que o recurso que seria utilizado no Forró Siri, vai ser investido na criação de um ponto de atendimento com 50 leitos na arena onde ocorria o festejo.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais