Fotógrafo Márcio Dantas expõe no Palácio-Museu Olímpio Campos

Exposição

Um passeio arquitetônico entre paisagens e tipos humanos, divulgando Sergipe através de um olhar documental. Assim é definida a exposição do renomado fotógrafo sergipano Márcio Dantas. Montada na sala de Multieventos do Palácio-Museu Olímpio Campos, a exposição, que segue até o final deste mês, traz cerca de 40 fotografias de Dantas extraídas do livro: ‘Do Litoral ao Sertão – Sergipe em Imagens’, lançado em outubro do ano passado.

Segundo o fotógrafo, a idéia é mostrar um Sergipe que nem o próprio sergipano conhece. "O objetivo do meu trabalho é divulgar Sergipe sem maquiagem. Exaltando seus tipos humanos, sua arquitetura, suas paisagens naturais e, é claro, nossa cultura”, explicou o fotógrafo, que ainda destacou que as imagens representam cenas do cotidiano.

Sobre a visita da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, à sua exposição no último 8 de julho, o premiado fotógrafo afirma que foi um privilégio enquanto profissional receber uma pessoa com amplo destaque nacional. “Foi bastante gratificante, pois me trouxe a sensação de dever cumprido. Além disso, ela (ministra) passou a conhecer mais Sergipe através de imagens que exaltam nossa cultura e nossas riquezas naturais”, frisou.

Os interessados em visitar a exposição têm até o final deste mês para ir até a sala de Multieventos, localizada no Palácio Museu-Olímpio Campos, que fica situado na Praça Fausto Cardoso, s/nº, Centro. O horário para visitação é das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para maiores informações, ligar para: 3198- 1461.

Sobre Márcio Dantas

Aracajuano, Márcio Dantas nasceu em 1970. Aos 25 anos descobriu a paixão pela fotografia, quando era mergulhador e fazia muitas viagens pelo Brasil. Com 16 anos de carreira, ele já trabalhou para grandes veículos de comunicação, como: Folha de São Paulo, Revista Caras, além de ter sido fotógrafo oficial do governador Marcelo Déda, quando este era prefeito de Aracaju. Também já participou de diversas exposições fotográficas coletivas e individuais.

Em outubro do ano passado, Márcio Dantas lançou ao lado dos também consagrados fotógrafos Lúcio Teles e Márcio Garcez, o livro ‘Do Litoral ao Sertão – Sergipe em Imagens’. As fotografias representam cenas do cotidiano, numa caminhada de mais de um ano, nos cerca de vinte e dois mil quilômetros de extensão do Estado.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais