Fundap e Tr3s Minutos juntos pelo audiovisual

0

Um celular na mão e uma ideia na cabeça. Estas foram as ferramentas encontradas pelos idealizadores do Festival de Micrometragens de Sergipe para fomentar o cenário audiovisual em Sergipe. A abertura oficial do Tr3s Minutos ocorre esta semana, com o apoio da Fundação Aperipê, mas a aventura começou muito antes. Durante os meses de junho e julho, jovens do interior do estado aprenderam noções básicas da produção audiovisual através de diversas oficinas, revelando o olhar de nossa gente sobre si mesmo e sobre o mundo a sua volta.

“O festival começou nas oficinas no Instituto Federal de Sergipe (IFS) de  Nossa Senhora da Glória e Estância, onde foi produzido um material muito interessante”, afirma o idealizador do festival, Marcus Mota.

O grande número de inscrições contabilizadas pelo festival demonstra o acerto da aposta realizada pela Fundap. Ainda em sua fase inicial, o Tr3s Minutos obteve cerca de 100 inscrições, comprovando o que os responsáveis pelo evento já imaginavam: Não falta público para o audiovisual sergipano, nem jovens interessados na construção desse cenário.

Fonte: Asscom/Fundap

Comentários