Heatmus 80 acontece neste sábado

Para quem viveu e quer relembrar os anos 80 e mesmo para quem ainda não estava nascido na época, a Heatmus, traz esse ano um verdadeiro Mundo de referências da década. A festa acontece neste sábado,24,na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e este ano vem provar que já se consolidou no calendário de festivo de Aracaju.

A iniciativa surgiu há sete anos como uma festa particular. “Pensamos em fazer algo diferente que estivesse fora do circuito do axé e pagode e que fosse uma oportunidade de relembrar os velhos tempos. Porque as bandas que a gente curte e de maior sucesso foram daquela época”, explica André Lima, um dos organizadores da Heatmus 80.

André aposta no apelo e na criatividade dos anos 80
Ele conta que para atrair muita gente, como é o propósito da festa que ganhou grandes proporções, a temática de outras épocas não teria tanto apelo. “A década de 80 foi onde se teve uma produção muito grande”, destaca. Outros Estados, a exemplo do Ceará, também apostaram na temática para produzir grandes eventos e segundo o organizador do evento, “a Heatmus já ganhou reconhecimento lá fora por ser a festa que consegue reunir o maior público”, conta André Lima.

Os artistas que fizeram sucesso naquela época e que ainda estão na ativa, circulam mais no eixo Rio-São Paulo e muitos já tem conhecimento do sucesso alcançado pela Heatmus em Aracaju. “Alguns até ligam para ver a possibilidade de virem tocar na festa”, conta André, acrescentando que os organizadores já têm mapeado os artistas que ainda fazem shows.

Nasi, ex-líder do Ira, promete agitar o público
O organizador do evento ressalta que não costuma repetir artistas e o grande desejo é trazer para a festa uma atração internacional. Além disso, em se tratando de nomes nacionais o ‘Ultraje A Rigor’ está na lista das bandas que a produção sempre tenta trazer.“Nós nunca conseguimos porque o cantor não viaja de avião”, explica.

Para a escolha dos artistas que irão se apresentar, André conta que a produção do evento procura escutar e atender as expectativas do público. “Usamos várias ferramentas para isso, como enquetes no site da festa, o Orkut, Twitter…”.

Expectativa

George Israel (ex-Kid Abelha) irá cantar antigos sucessos da banda
Segundo o organizador, 60% do público que costuma freqüentar a Heatmus tem idade entre 25 e 40 anos. “Mas o público jovem também comparece porque as músicas daquela época ainda são conhecidas. O nosso apelo é a diversão, e para isso não tem idade”, destaca.

A expectativa esse ano é atrair mais de 12 mil pessoas para a praça de eventos da Orla, onde será montado um verdadeiro mundo dos anos 80 com direito a decoração alusiva à época e atrações para todos os gostos em diferentes estilos, são elas: o cantor Nasi (IRA), George Israel (Kid Abelha), Afonso (ex-Dominó), Ritchie, o baiano Luiz Caldas e a Banda Viva Noite (relembrando grandes sucessos da época).

Os ingressos para conferir todas essas atrações estão à venda no stand da festa no Shopping Jardins.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais