I Mostra de Micrometragens é realizada no Santa Maria

 I Mostra de Micrometragens do Santa Maria (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet)

O Sebrae lançou nesta quinta-feira, 4, a I Mostra de Micrometragens do Santa Maria, que tem como objetivo exibir à comunidade local e sociedade em geral filmes produzidos por jovens participantes de oficinas realizadas pelo Sebrae, dentro de ações do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial do bairro Santa Maria.

O Projeto é caracterizado pela adoção de iniciativas de desenvolvimento e fortalecimento de atividades produtivas geradoras de emprego e renda e pela criação de ambiente de negócios e formalização de empregos. No projeto, jovens de todas as idades puderam produzir vídeos que tratassem da realidade deles dentro da comunidade.

“A partir do projeto, passamos a criar cursos de capacitação e disseminar a cultura empreendedora. E esse é um projeto que envolve essa área”, disse o gerente da unidade de desenvolvimento territorial do Sebrae Pedro Fiscina.

De acordo com a coordenadora do Instituto Rahamin Andreia Braga, é uma grande alegria poder proporcionar essa chance aos jovens da comunidade. “É uma satisfação imensa, porque antes eles tinham força de vontade, mas não tinham um apoio que viesse esclarecer as dúvidas que eles têm sobre a área de vídeo e cinema”, disse.

Elivelton e Luan

Os jovens Elivelton Pereira e Luan Allen estão participando do Projeto e lançaram vídeos nesta quinta-feira. “O pessoal do Sebrae apareceu lá na escola e falaram sobre os cursos de vídeo e empreendedorismo. Achamos interessantes e tomamos a iniciativa de entrar no curso. Fazendo os vídeos, tivemos contato com histórias muito legais e queremos passar isso para as pessoas”, disse Elivelton. Os meninos já disseram que querem continuar na área de audiovisual.

Os rapazes aprenderam as técnicas de vídeo com o professor Marcus Mota. O professor e produtor audiovisual, que na verdade ainda é estudante do curso de audiovisual, contou que fica muito feliz por passar o conhecimento da área para os jovens. “A imagem dos meninos daqui é sempre construída pelo que passa na TV, nos jornais. Agora não mais. Uma vez que os meninos têm posse dessas ferramentas, eles puderam produzir coisas interessantíssimas sobre a realidade deles”, disse. “Tem história de modelo, cantora, faxineira que faz trabalho voluntário de merendeira numa escola, coisas muito bacanas. E eu fico muito feliz de poder passar o que eu sei para que eles possam tornar isso realidade”, falou o professor.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais