Inscrições abertas para oficinas de teatro e circo

Casa da Cultura sediará oficinas por quatro meses (Foto: Divulgação)
Levar arte e diversão a um público cada vez maior é a proposta do “Projeto Acesso”, idealizado pela Companhia de Teatro Stultífera Navis e patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju). Por meio do projeto, serão realizadas, a partir do dia 9 de agosto, na Casa Rua da Cultura, oficinas de teatro e circo para adultos e crianças.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Casa Rua da Cultura, localizada na Praça Camerino, 210, Centro. A taxa de inscrição custa R$ 15 e vale pelos quatro meses de duração das oficinas. Além de efetuar o pagamento , os interessados devem apresentar a carteira de identidade e o CPF para fazer a inscrição. Crianças que não possuírem a documentação exigida, podem se inscrever com uma declaração assinada pelo responsável.

O projeto Acesso, que existe há três anos, tem como instrutores membros da Companhia Stultífera Navis. A atriz Júlia Cainara e Lindemberg Monteiro, diretor da Casa Rua da Cultura, irão atuar como professores da oficina de teatro. Já as aulas de circo ficarão sob a supervisão dela e do ator Roney David.

Oficinas

Nas oficinas de circo, voltadas para pessoas a partir dos 12 anos, são ensinadas técnicas de tecido acrobático e trapézio. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Já a oficina de teatro na modalidade infantil, direcionada a crianças que possuem entre 8 e 14 anos, acontecem às segundas e quartas-feiras, também das 14h às 16h.

Alunos com mais de 15 anos poderão participar da oficina de teatro adulto, que acontece às segundas e quartas, e às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Conteúdo

Nas oficinas, os alunos recebem noções de interpretação de texto, técnicas de vocalização, leitura dramática, encenação e improviso. Ao final dos quatro meses de aulas, haverá a entrega de certificados e uma apresentação com os formandos na Sala Sergipana de Espetáculos da Casa Rua da Cultura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais