Instituto Luciano Barreto Júnior abre “Trajetórias”

Nesta quinta-feira, dia 29, às 20 horas, estará sendo aberta, na galeria de arte Oviêdo Texeira do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), a exposição “Trajetórias”. Os que comparecerem ao evento poderão apreciar o perfil da arte em Sergipe das décadas de 50, 60 e 70, através do trabalho de oito artistas responsáveis pela introdução do modernismo no Estado.

“Trajetórias”, que faz parte do projeto “Resumos da Arte Sergipana”, é composta por obras dos artistas plásticos Jenner Augusto, Zé de Dome, Leonardo Alencar, J. Inácio, Adalto Machado, Joubert, Melciades e Caã. Cada um deles apresenta três telas, formando um total de 24 obras que permaneceram para visitação do público até o dia 1º de novembro, nos horários das 8 às 12 horas e das 13 às 22horas.

De acordo com o gerente executivo do Instituto, Adler Ismerim, a exposição tem como objetivo homenagear os que se destacaram na história da Arte do Estado. “É sempre bom reconhecer as pessoas que marcaram época com suas obras. Em Sergipe faltam iniciativas com esse propósito e o ILBJ se alegra em proporcionar a toda a sociedade um evento em que se possa conhecer melhor a produção artística local”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais