Integrantes de quadrilha junina são assaltados no interior do estado

O integrantes da quadrilha foram assaltados quando retornavam de concursos (Foto: Reprodução/ Facebook da quadrilha junina)

 

A quadrilha publicou no seu perfil do instagram o ocorrido (Foto: Reprodução/ Instagram quadrilha junina)

Seis integrantes da quadrilha junina Retirantes do Sertão, do município de Frei Paulo, foram assaltados na madrugada desta segunda-feira, 9, quando retornavam de concursos de quadrilhas realizados na cidade de Rio Real, na Bahia e em Santa Luzia, em Sergipe.

De acordo com o presidente da quadrilha junina, Márcio Souza, o crime aconteceu assim que os integrantes do grupo chegaram à cidade sede do grupo, por volta das 1h40. Segundo ele, os quadrilheiros foram abordados em dois momentos: dois integrantes foram assaltados em um ponto da cidade, por seis homens armados, e outros quatro integrantes foram abordados por quatro homens em outro local do município.

Em ambos os casos, todos os pertences foram levados, inclusive as peças de roupa que são utilizados nas apresentações dos concursos. Após o ocorrido, os quadrilheiros tentaram registrar a ocorrência na delegacia local, mas ela não estava funcionando no horário. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, a delegacia não estava funcionando porque há plantonistas que funcionam no domingo à noite. “Há 11 delegacias plantonistas que funcionam no interior. No sábado e domingo, atende aquela região a Delegacia de Itabaiana. As delegacias distritais funcionam normalmente nos dias de semana e a Polícia Militar atende as ocorrências nas cidades via 190”, informou.

Conforme o presidente da Retirantes, apesar do susto e do prejuízo financeiro, ninguém ficou ferido. “Eles ficaram assustados e os outros integrantes que estavam nos ônibus também ficaram com medo de que acontecesse algo. Eles não reagiram e felizmente tivemos somente perdas materiais”, declara.

Segundo o presidente, as roupas foram encontradas na manhã desta segunda, às margens da Br 235, por um vaqueiro que reside nas proximidades e devolvidas a quadrilha, porém os celulares e documentos não foram recuperados. “Nós publicamos nas redes sociais o ocorrido, muitas pessoas compartilharam e felizmente recuperamos as roupas”, conta.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais