Mestres da cultura popular receberão incentivo em Laranjeiras

Incentivo da Prefeitura de Laranjeiras vai ser concedido a quatro mestres

A Secretaria Municipal de Cultura de Laranjeiras divulgará nos próximos dias o resultado do edital “Mestres dos Mestres da Cultura Popular 2010”, concurso que foi instituído pela Lei Municipal nº. 909, de 29 de Outubro de 2009, visando reconhecer e premiar a atuação dos mestres, grupos e comunidades que envolvam as manifestações da cultura popular de Laranjeiras. Nesta primeira edição, quatorze inscrições foram realizadas.

Uma Comissão de Seleção está sendo nomeada pela Prefeitura de Laranjeiras, que será composta por profissionais de notório saber, de reconhecida atuação nas manifestações das culturas populares, técnicos e/ou dirigentes de áreas culturais, técnicos e/ou dirigentes de instituições parceiras.

O resultado final da Comissão de Seleção será homologado pelo Conselho Municipal de Política Cultural. Serão selecionados até quatro mestres e até dois grupos que receberão premiações a título de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e com a finalidade de manutenção de suas atividades culturais. Cada mestre receberá vitaliciamente o valor mensal de R$ 1.020,00 e os grupos receberão R$ 5.400,00 cada, por ano, durante dois anos.

Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais