![]() |
(Foto: Ascom Sesc) |
De 08 a 31 de outubro a Mostra Sesc de Artes Cênicas invade os quatro cantos do Estado com espetáculos de teatro, de dança, circo, música, artes visuais, cinema, folclore e literatura, promovendo uma intensa troca de experiências e ampliando o acesso à produção artística naquelas regiões aonde não chegam programações culturais.
Este ano, além da capital, o projeto atuará em diversos espaços públicos do interior, como os municípios de Indiaroba, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.
A programação será realizada em conjunto com o projeto do Departamento Nacional do Sesc, Palco Giratório. A ideia é proporcionar aos artistas sergipanos e nacionais um intercâmbio de experiências, através de oficinas e bate-papos, ampliando desta forma os sentidos dos espectadores e a formação de plateias.
De acordo com a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, a Mostra Sesc de Artes Cênicas e o Palco Giratório são presentes enriquecedores que a instituição oferece aos comerciários no mês do seu aniversário, extensivo à classe artística e a sociedade em geral, tendo em vista que as cidades ficarão mais vivas e fortalecidas pelas trocas simbólicas, pelo contato com a diversidade de linguagens e o acesso livre a todos os espetáculos, principalmente, naquelas comunidades onde não existem iniciativas que apoiam a cultura e a coloquem como um instrumento educativo que gera conhecimento, desperta sentimentos e transformação social.
A primeira apresentação da Mostra acontece dia 08/10, às 17h, na Praça Fausto Cardoso, com o espetáculo “Ocus Pocus! Mágicas de um Palhaço do Oriente”, da Cia. O Mínimo de Teatro e Circo.
Às 19h, no hall da Unidade Centro, Excelsa Machado abre oficialmente a programação com a exposição “Uma Revoada de Amor”, em homenagem a fundadora da Avosos Tia Ruth.
Todos os espetáculos serão abertos ao público gratuitamente. A programação completa está disponível no www.sesc-se.com.br.
Fonte: Ascom Sesc