Mostras Competitivas de Longas do Curta-SE

(Foto: Ascom)

No terceiro dia da 14ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), as Mostras Competitivas de Longas chegam ao fim com a exibição dos longas "Infância" e "A história da eternidade", no Cinemark Jardins.

"Encerramos hoje as Mostras Competitivas de Longas com duas grandes produções, assim como foram as três primeiras: Cidade de Deus – 10 anos depois, exibida na noite de abertura, Romance policial e O homem das multidões, ambos exibidos na noite da última terça-feira, 9. Esperamos que o público compareça e possa escolher o seu favorito", destaca a produtora Executiva do Curta-SE, Deyse Rocha.

Infância”, do dramaturgo e cineasta Domingos Oliveira, tem Fernanda Montenegro e Paulo Betti no elenco e utiliza-se das tensões vividas no Brasil da década de 50 para contar um dia na história do jovem Robertinho (Raú Guaraná), filho de Conceição (Priscila Rozenbaum) e de Henrique (Paulo Betti), além de sobrinho do problemático tio Orlando (Ricardo Kosovski).

Após a exibição deste longa, o Curta-SE 14 apresenta "A história da eternidade" de Camilo Cavalcante. O primeiro longa-metragem dirigido por Cavalcante  traz a história de Alfosina (Débora Ingrid), Querência (Marcélia Cartaxo) e Das Dores (Zezita Matos) dão o tom de amor, desejo e sonhos num minúsculo vilarejo do sertão de Pernambuco.

As cinco produções concorrem na votação do júri popular e júri técnico, além de concorrerem nas categorias de melhor ator, melhor diretor, melhor fotografia e melhor atriz. "Destaco, nessa premiação, a votação popular que pode proporcionar ao longa vencedor o valor de R$5 mil através da parceria com a Rede Cinemark", explica Deyse.
Segundo dia de Curta-SE

Na tarde de ontem (terça), o Curta-SE apresentou atividades no Cinema Vitória, com a Mostra Informativa do longa  "O primeiro dia de um ano qualquer", de Domingos Oliveira. Após a exibição deste filme no Cine, a programação do Festival continuou com as mostras competitivas com a exibição de "Romance policial" e "O homem das multidões", no Cinemark Jardins.

Apoio

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o Curta-SE acontece de 8 a 13 de setembro nas cidades Aracaju, São Cristovão, Laranjeiras e Estância e tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura,  do Canal Brasil, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Avanca Film Festival, Fest’Afilm, Infonet, Instituto Canadá, Revista Preview, Cia Rio, Oceanário, Mistika, Mix Estúdios, Fórum dos Festivais, Sesc, Conselho Nacional de Cineclubes, Shopping Jardins, Federação Internacional de Cineclubes, IPHAN/São Cristóvão, Via Mídia, KJM Telecom, AVBR Produções, Tagi.i, NPD Orlando Vieira, Calango Design e Comunicação, Superlux, Sal & Brasa, Rua do Turista, Hotel Riverside, Imperial, Fundação Aperipê e prefeituras de Laranjeiras e Estância . O apoio cultural é do Cinema Vitória, Banco do Nordeste (BNB), Cinemark e Banese, com patrocínio da Petrobras e realização da Casa Curta-SE.

Fonte: Ascom Casa Curta-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais