MPB e Forró no Projeto Freguesia

0

Projeto é uma ação cultural da Prefeitura de Aracaju (Foto: Divulgação PMA)

Com a chegada do fim de semana, a musicalidade do Projeto Freguesia reaparece para entreter aracajuanos e turistas. Neste sábado, 10, a partir das 20h, a cantora Anabel Vieira se apresenta na Feira do Aratipe, na Orla de Atalaia. Já no domingo, 11, às 18h, o estilo pé-de-serra da banda Forró Pesado será a atração principal na praça Tobias Barreto, no Centro.

Anabel Viera possui influências variadas, desde os batuques africanos aos sons do MPB e do pop. A cantora iniciou suas atividades artísticas no teatro, o que a levou para o universo da música pouco tempo depois.  Em 2004, ela foi a segunda colocada no Prêmio Banese de Música. Além da sua carreira solo, Anabel também faz parte dos grupos ‘A Cumbuca' e ‘Negrume'. Atualmente, ela está gravando um disco com a obra poética do professor Diomedes Santos Silva.

O Forró Pesado surgiu, em 1992, de uma brincadeira entre amigos. O improviso evoluiu e o grupo começou a tocar profissionalmente no estado, inclusive durante o Forró Caju. Conservando a essência de um trio pé-de-serra tradicional, os forrozeiros sobem ao palco do Freguesia pela quinta vez. Além de cumprir sua agenda de shows, o Forró Pesado também está preparando o seu terceiro CD.

Iniciativa

O Projeto Freguesia é uma ação cultural da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O projeto consiste em realizar apresentações musicais em feiras de comidas típicas e artesanato. A iniciativa contribui para divulgar o trabalho de artistas da terra e favorecer a renda dos comerciantes locais.

Fonte: AAN

Comentários