Músicos participam de live solidária para ajudar a APAE neste sábado

0

Neste sábado, 20, a partir das 12h30, os cantores Fábio Lima, Marcos Giva e convidados participam da Live Solidária da Dosea Seguros em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nossa Senhora do Socorro (SE), que atende a 120 pessoas com múltipla deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

A live acontecerá através do canal da seguradora no YouTube , que neste mês de junho celebra 30 anos no mercado sergipano. As pessoas que acompanharem poderão ajudar a APAE fazendo doações financeiras através da conta disponibilizadas através do QR Code.

“Estávamos habituados a comemorar os festejos juninos e o aniversário da Dosea. E esse ano, não será  diferente. Apesar de não estarmos reunidos, iremos comemorar numa live beneficente com o Mestre Forrozeiro Marcos Giva, Fábio Lima e convidados. Teremos ainda muitas premiações e diversão”, garante o empresário Max Dosea.

Criada em 2004, a APAE Socorro oferece atendimento com profissionais das áreas da fonoaudiologia, assistência social, psicologia, pisocopedagogia, terapia ocupacional, entre outras. “Durante a pandemia da Covid-19, os alunos continuam recebendo o apoio da instituição através do teleatendimento e algumas ações pontuais, como visitas em domicílios para entrega de kits pedagógicos e cestas basicas. Esse apoio que recebemos da Dosea Seguros ajudará bastante na manutenção do nosso trabalho”, afirma a presidente Anair Viana.

Construção da Sede

O dinheiro arrecadado na Live Solidária ajudará a dar continuidade a obra da construção da sede, no Conjunto Marcos Freire II, ampliando os serviços que já são ofertados à comunidade do município de Nossa Senhora do Socorro. Atualmente a obra está parada por falta de recursos.

A nova sede tem 500m2 e abrigará salas de aula, de informática, oficinas, assistência social,  quadra esportiva, cantina, administrativo, fisioterapia e diretoria. Ainda neste espaço, a APAE quer contruir uma clínica para atender a população através de convênio municipal.

Por mês, a instituição que funciona em um prédio alugado, no Conjunto João Alves, conta com a atuação de 28 colaboradores voltados ao atendimento direto dos alunos e familiares. Somando as despesas com funcionários e manutenção da casa, o gasto mensal é de cerca de R$ 28 mil.

Contato e doações

A APAE de Nossa Senhora do Socorro conta com o atendimento do telemarketing pelo qual as pessoas podem fazer as doações através dos números (79) 3256-5272 e 98843-3755.

Quem preferir pode fazer as doações pelo depósito bancário:  BANESE – Agência: 056 Conta Corrente: 100710-0; BANCO DO BRASIL- Agência: 2346-9 Conta Corrente: 48092-4; CAIXA ECONÔMICA – Agência: 3532 Conta Corrente: 1629-8.

Fonte: Ascom Apae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais