NPD realiza um “Mergulho no Cinema da Diversidade Sexual”

Sede do NPDOV

Tendo o audiovisual como veículo de aproximação com o público LGBT, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, realiza no próximo dia 10, às 17h30, o Mergulho no Cinema da Diversidade Sexual. A exibição, que acontece na sede do Núcleo, faz parte da Mostra Itinerante do ‘5º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual', realizada em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa ‘Mostra Cá que Eu Mostro Lá'.

Para esta edição do Mergulho no Cinema, o NPD orlando Vieira contou com a parceria  do Cine Mais Cultura, da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas de Sergipe (ABD/SE), da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe  (ADHONS) e da Organização Não Governamental ‘Mexam-SE'. Na ocasião, além da Mostra Itinerante, também será exibido o material produzido no Workshop de Design Gráfico do Núcleo, que aconteceu entre os dia 30 de junho e 7 de julho.

O Mergulho no Cinema é uma mostra temática de filmes realizada pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira desde 2009. Realizado à beira da piscina da sede do NPD, o encontro é uma oportunidade para o público se aproximar das produções nacionais, além de fazer reflexões e trocar experiências.

For Rainbow

O ‘5º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual' tem como objetivo levar ao público a produção de cinema e vídeo brasileira com a temática LGBT. Possibilitando, assim, o intercâmbio entre os produtores dos diversos estados brasileiros e divulgando os novos talentos na área do audiovisual.

Com temática voltada às questões homossexuais, os curtas fazem parte do ‘Kit For Rainbow': uma maleta de DVDs enviados aos 150 cineclubes selecionados para a mostra. Dez filmes integram o kit: ‘Depois de Tudo', de Rafael Saar; ‘Brincos de Estrela', de Marcela Bertoletti; ‘E Agora Luke', de Alan Nóbrega; ‘Ensaio de Cinema', de Allan Ribeiro; ‘Eu não quero voltar sozinho', de Daniel Ribeiro; ‘Felizes para sempre', de Ricky Mastro; ‘GLOSSário', de Fabinho Vieira; ‘Homofobia, Lesbofobia e Transfobia', de Felipe Fernandes; ‘Sem Purpurina', de Daniel Ribeiro; e ‘On my Own', de Yuri Yamamoto.

Fonte: Ascom NPD

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais