Núcleo de Produção Digital Orlando Viera inicia 2009 com mostras e oficinas

O Núcleo de Produção Digital Orlando Viera (NPDOV) está preparando o calendário de atividades para o ano de 2009. Estão previstas para o primeiro semestre deste ano oficinas práticas e mini-cursos teóricos. A idéia é de que aconteçam, pelo menos, uma oficina e um mini-curso por mês. Também acontecerão mostras temáticas de filmes nas penúltimas semanas de cada mês.

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro acontece a mostra ‘Brasil Que Ninguém Viu”. Já a primeira oficina, também em fevereiro, é de Introdução à Animação, ainda sem data definida. Outra atividade pertinente à instituição é a exibição de curtas-metragens sergipanos na Tenda Cultural do Projeto Verão, que acontece na orla de Atalaia entre os dias 7 e 16 de fevereiro.

Inaugurado em 2006 pela Prefeitura de Aracaju, o NPDOV tem servido à população aracajuana como um espaço de fomento e fortalecimento da cultura local, através de oferta de cursos, palestras, oficinas de vídeo, exibição de filmes e promoção de discussões acerca da cultura, utilizando sempre como canal de comunicação, a projeção cinematográfica.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Maíra Ezequiel, a importância do Núcleo reside no fato de ele servir como proponente de uma nova visão de mundo. “Este espaço tem o poder de proporcionar mudança de paradigmas, de trazer uma nova perspectiva de enxergar o mundo através do audiovisual”, explicou.

Mostra inaugural

‘O Brasil que Ninguém Viu” reúne três filmes temáticos de grandes cineastas brasileiros, que apesar de não serem muito conhecidos do grande público, são extremamente conceituados no exterior, são eles: Limite (1930), de Mário Peixoto; O Gênio Total (1978), de Jairo Ferreira e Serras da Desordem (2006) de Andrea Tonacci.

A mostra acontece entre nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, sempre às 19h e 30 no próprio Núcleo e a entrada é franca. O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira fica na Rua Lagarto, nº 2 161l, São José. O telefone é (79) 3211-1505. A unidade é mantida pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Fonte:AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais