Espetáculo chega ao Distrito Federal, montado pelo grupo “Oxente” (Fotos: Maria Odília) |
A montagem é do grupo teatral sergipano ‘Oxente’, liderado por Edmilson Suassuna, primo do autor da peça. “Para nós é uma grande honra estar pela primeira vez na Capital Federal, ainda mais com O Santo e a Porca, que é uma peça muito divertida, farsesca no estilo de Molière, Ariano Suassuna e o Martins Pena, o próprio dramaturgo brasileiro que dá nome a Sala onde vamos apresentar”, explica o ator e produtor do grupo, que se especializou em montagens de Ariano.
Peça foi escrita sob encomenda de Cacilda Becker |
A peça foi escrita nos anos 50 sob encomenda da consagrada Cacilda Becker. A montagem do ‘Oxente ‘aconteceu em 2002, graças ao projeto Encena Brasil, do governo federal. A direção é de Lindolfo Amaral e as coreografias de Tetê Nahas.
O projeto foi selecionado pelo Programa BR de Cultura |
O projeto foi selecionado pelo Programa BR de Cultura 2009/2010, da Petrobras Distribuidora, empresa ligada ao Sistema Petrobras. O Santo e A Porca foi um dos 43 espetáculos que, até dezembro de 2010, percorrerão 85 municípios localizados nos 27 estados do país. O resultado foi divulgado no dia 27/08 do ano passado, em solenidade na sede da Petrobras Distribuidora, no Rio de Janeiro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B