Objetos manufaturados conferem singularidade em exposição no Jardins

Objetos em madeira da Indonésia (Foto: Divulgação Shopping Jardins)

A mistura de estilos está sempre em alta na decoração. Para quem não abre mão da originalidade, vale apostar nos objetos feitos à mão e criar ambientes acolhedores e únicos. Não por acaso, o artesanato ganha destaque em espaços marcados pela pluralidade de estilos. Além de elementos decorativos, essas peças refletem a cultura de um povo e despertam memórias afetivas.

No Espaço Internacional de Artesanato e Decoração instalado pela Nações & Artes na Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins, em Aracaju (SE), inspirações não faltam para quem deseja criar uma ambientação singular. Até o dia 13 de fevereiro, o público tem a oportunidade de adquirir diversos itens produzidos por artesãos de países como Indonésia, Índia, Peru, França, Estados Unidos, dentre outros.

Confira abaixo cinco inspirações encontradas no Espaço Nações & Artes para você imprimir ainda mais estilo e personalidade ao seu lar.

1) Brilho e requinte da Turquia: uma das tradições do país é a produção de objetos em vidro, com luxuosos detalhes folheados a ouro. É possível encontrar saladeiras, fruteiras, vasos diversos, taças, garrafas e outros itens que imprimem um brilho a mais aos ambientes. Os caminhos de mesa bordados à mão com pedraria também exprimem o requinte turco.

2) Cores e diversidade do Peru: famoso em todo o mundo, o artesanato peruano traz um toque de misticismo e se destaca pelo colorido intenso. Para dar um toque de graciosidade ao ambiente, aposte nas charmosas bonecas de pano do Peru. Além do quarto da criança, o brinquedo pode decorar a sala de estar, o home theater, a suíte do casal e outros cômodos da casa.

3) Objetos em madeira da Indonésia e do Senegal: uma das riquezas culturais da Ásia e da África é a arte em madeira. Da Indonésia, são provenientes esculturas repletas de simbolismo, como as imagens do Buda e do Elefante da Sorte. Do Senegal, vêm as enigmáticas máscaras africanas. Essas peças em madeira são bem-vindas especialmente no jardim ou na varanda.

4) Uma viagem pela Índia: aposte na tecelagem e tapeçaria asiáticas e no mobiliário em madeira para imprimir uma atmosfera zen ao seu lar. Almofadas, passadeiras, tapetes com fios de seda e biombos e banquetas esculpidos em madeira rosa são algumas das preciosidades da Índia que deixam qualquer ambiente mais acolhedor.

5) A boa energia das pedras brasileiras: itens ornamentais provenientes de diversas regiões do país, sobretudo no Sul e no Sudeste, as pedras naturais encantam não só pela beleza, mas também por suas propriedades místicas e terapêuticas. Vale a pena tê-las em casa! Para ressaltar a beleza da pedra, coloque-a em um cubo de acrílico transparente, sobre a mesa de centro da sala e direcione um foco de luz sobre ela.

Espaço Internacional de Artesanato e Decoração

O quê? Feira de produtos e alimentos produzidos por artesãos de diferentes países da África, Europa, Oriente Médio e América, incluindo o Brasil.

Quando? Até 13 de fevereiro, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e domingos e feriados, das 13h às 21h.

Onde? Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.

Quanto? Acesso gratuito.

Fonte: Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais