Oficinas de dança são sucesso no Centro de Criatividade

Em sua terceira semana de realização, as aulas estão a todo vapor e o objetivo está sendo alcançado com sucesso (Foto: Pritty Reis)

Incentivando a consciência corporal e melhorando a coordenação motora através de passos rítmicos e suaves até a execução da sequência completa.  É assim que seguem as oficinas de dança do ventre e cigana, que tiveram início no dia 13 de agosto e acontecem no Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas, realizadas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Em sua terceira semana de realização, as aulas estão a todo vapor e o objetivo está sendo alcançado com sucesso. Com a finalidade de estimular ações coletivas para melhorar o condicionamento físico e também promover interação entre as pessoas, as aulas têm proporcionado satisfação em todos, desde a professora, Cecília Cavalcante, que é membro do Conselho Estadual de Cultura, até as alunas que curtem cada momento da aula, indo desde o alongamento até os passos de dança.

Retomando suas atividades, o Centro de Criatividade está aberto tanto para a comunidade local quanto para toda a população do Estado que se interessa em participar das ações realizadas no espaço.  A aluna Vilma Soares, que mora na Atalaia Nova e vem participar das oficinas de dança, soube através do jornal, achou a oferta interessante, se inscreveu, e está muito contente com o desenvolvimento que tem tido.

“Para mim representa uma grande oportunidade porque eu gosto da dança, mas não tinha condições de pagar e além de dançar e praticar exercício físico, estou fazendo algo que gosto. Eu vi a notícia no jornal e corri para me inscrever, estou amando as aulas, às vezes tenho dificuldade para acompanhar, mas a professora é muito atenciosa com todas nós e tem paciência de nos ensinar”, relata Vilma.

Já a professora, Cecília Cavalcante, está radiante com a repercussão das oficinas e com o comprometimento das alunas. Para ela, o Centro é um local muito importante para difusão de atividades culturais e integração populacional. “A aceitação foi grande e tivemos muita procura mesmo depois de encerrar as inscrições, provavelmente teremos que abrir mais turmas no próximo ano. O Centro de Criatividade está voltando a ser uma referência em artes novamente, temos alunas de toda a grande Aracaju”, conclui.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais