Secretária Eloísa Galdino apresentou o projeto Orquestra Jovem ao novo gestor da Energisa (Foto: Fabiana Costa/Secult) |
A Orquestra Jovem de Sergipe foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 18, pela secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, com a presença do novo diretor-presidente da Energisa, Jaconias de Aguiar. Durante o encontro, a gestora falou sobre o andamento das atividades e destacou a importância da parceria com a empresa distribuidora de energia, que é uma das patrocinadoras do projeto.
“Trocamos informações sobre a atuação da empresa aqui em Sergipe e especificamente sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Orquestra Jovem. Este projeto, que tem o selo da Lei Rouanet e a parceria da Energisa, tem mudado a realidade das crianças do bairro Santa Maria”, conta.
A secretária Eloísa Galdino convidou o representante da Energisa para uma visita às aulas do projeto, que acontecem na Escola Vitória do Santa Maria, e também falou sobre a intenção de organizar um cronograma de apresentações que contemplem as empresas apoiadoras do projeto. “Vamos aproveitar o ciclo de final de ano para levar apresentações e concertos natalinos aos funcionários de todas as sedes das empresas parceiras”, revela a secretária.
O encontro também contou com a participação do coordenador da Orquestra Jovem, Márcio Rodrigues, que destacou o esforço e o bom desempenho dos alunos integrantes do projeto. “Os resultados são impressionantes. Os alunos são empenhados e não deixam de comparecer às aulas e aos concertos da Orsse. É maravilhoso ver a participação dos pais e poder reunir a família em torno da música”, comenta.
Para o diretor-presidente da Energisa, Jaconias de Aguiar, a parceria com o projeto tem uma contribuição significativa para o campo da cultura, que é fundamental nas relações da sociedade em geral. “É um projeto de cunho social valioso, pois resgata pessoas e crianças que não teriam jamais condições de aproveitar uma oportunidade desse tipo. Eu diria que esta é uma contribuição extraordinária. Estamos muito satisfeitos com a parceria”, elogia.
Orquestra Jovem
A Orquestra Jovem de Sergipe é uma iniciativa do Governo de Sergipe, através das secretarias de Estado da Cultura (Secult), da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e do Instituto Banese, viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de nove a 17 anos o contato com a música clássica e de coral. Atualmente são atendidos 100 meninos e meninas de famílias com renda per capita mensal de até R$ 70. Cada um dos alunos recebe o auxílio mensal de R$ 100 e as aulas, que acontecem no Colégio Vitória de Santa Maria, são ministradas por professores de música, que em sua maioria integram a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE).
Fonte: Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B