Orquestra Sinfônica apresenta Concerto da Sergipanidade

0
Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Tobias Barreto (Foto: Pritty Reis)

No próximo dia 23 de outubro, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) retorna ao palco do Teatro Tobias Barreto para homenagear Sergipe por meio de suas representações musicais.

Sob a regência do diretor artístico do grupo, maestro Guilherme Mannis, a Orsse executará as composições de músicos sergipanos “Flor de Açucena”, de Thaís Rabelo, e “Sergipanidade”, de Fabiano Santana, também uma música símbolo do movimento Armorial, a “Sinfonia do Nordeste”, de Santino Parpinelli, e convidará um conjunto tradicional dos palcos sergipanos para a realização de um momento bastante especial: o grupo Cataluzes.

“Viver Sergipe por meio da música é uma das razões da existência da Orsse. Poder celebrar seus compositores e intérpretes nesta data é um momento especial para todos nós”, frisa o maestro Guilherme Mannis, regente titular do grupo, que ainda acrescenta “A presença de autores como Fabiano Santana, violinista, e Thaís Rabelo, harpista e professora do Codap-UFS, mostram-nos que o movimento cultural gerado pela Orsse estabelece raízes profundas no Estado, com o surgimento de diversas novas obras e  perspectivas para a produção musical do Estado”.

Com arranjos de James Bertisch e Valdefrê, o grupo Cataluzes retoma neste concerto a parceria com a Orsse, apresentando sucessos de seus três principais álbuns: Viagem Cigana (1983) – que contém a mais famosa de suas obras, “Cheiro da Terra”, Sangue D’Alma (2001) e Voltar à Aldeia (2012).

Ingressos

Os ingressos, a preços populares, estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, do Governo de Sergipe.

Fonte: ASN

Comentários