O padre sergipano Valdemir Vicente Andrade dos Santos foi nomeado pelo papa Francisco como bispo titular de ‘Castabala’ e auxiliar de Fortaleza. Ele e outro clérigo de Goiânia foram consagrados na manhã desta quarta-feira, 11.
Coordenador de Comunicação da Arquidiocese de Aracaju, o padre Marcelo explicou o como é feito o processo de nomeação. O bispo de Fortaleza pediu que fossem nomeados os bispos auxiliares. Valdemir passou pela análise de seu histórico, assim como outros do Brasil, e foi selecionado. “A Nunciatura Apostólica faz a escolha. O Papa recebe e acolhe o pedido”.
Sobre o título de bispo titular de ‘Castabala’, o padre Marcelo contou a história da nomeação. “Castabala era uma cidade na Turquia onde existiam ruínas romanas. Era distante, e outrora fora sede da diocese católica. No imaginário da Igreja, ela ainda existe”.
Agora, o padre Valdemir Vicente terá a missão de administrar, catequizar e santificar o povo cearense. A ordenação acontecerá dia 24 de agosto, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde atualmente é vigário geral, pároco e diretor do colégio Cristo Rei.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B