Papai Noel dos Correios entrega presentes a crianças

Cerca de sete mil presentes deverão ser entregues até a virada do ano (Fotos: Portal Infonet)

Funcionários da agência central dos Correios da capital sergipana realizam nesta sexta-feira, 27, mais uma entrega de presentes a crianças sergipanas envolvidas no projeto “Papai Noel dos Correios”. A estimativa do órgão é de que sete mil presentes sejam entregues as crianças até a virada de ano.

De acordo com o assessor de comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus, duas vans realizaram nesta sexta-feira, 27, a entrega de presentes a crianças residentes em cidades do Agreste sergipano. “Hoje serão entregues presentes a crianças de Moita Bonita, Ribeirópolis, Carira, Campo do Brito, entre outras”, disse.

As ações de entrega foram iniciadas no dia 2 de dezembro para atender a demanda de solicitações. Os Correios de Sergipe receberam ao todo este ano, cerca de 22 mil cartas de crianças. Dentre as solicitações mais pedidas, estão bicicleta, boneca, bola, carrinho e até material escolar.

Correios de Sergipe recebeu cerca de 22 mil cartas de crianças

“Material escolar é um tipo de pedido que as pessoas se envolvem e gostam de ajudar. Elas doam esse tipo de presente para ajudar na formação da criança”, relata.

Entregas

Até o momento, já foram realizadas a entrega de presentes a crianças residentes na Barra dos Coqueiros, Pirambu, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Na capital sergipana, as crianças dos bairros Coqueiral e Santa Maria tiveram uma maior prioridade.

O projeto está agindo mais forte em cidades do interior sergipano como Itabaiana, no Agreste central, e em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, onde as entregas já superam a marca de 500 presentes.

“Nós tivemos adesão a campanha de pessoas, órgãos públicos e empresas privadas, que acompanham o projeto e admiram a iniciativa dos Correios e adotam cartas. Isso é de fundamental importância tanto para os Correios, quanto para a população, porque a campanha acaba prestando um serviço de intermediação entre a criança que escreve a carta e a pessoa que doa o presente, garantindo a felicidade da criança neste período do natal”, relata Ginaldo de Jesus.

O assessor de comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais