PMA diz que Forró Caju 2019 é incerto; Governo garante Arraiá do Povo

Por outro lado, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) segue em processo de análise estudando qual será a programação do Arraiá do Povo (Foto: Marcio Garcez)

Há dois meses do início dos festejos juninos o Estado de Sergipe não tem uma definição em relação a comemoração do São João. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informou na manhã desta quarta-feira, 10, que a realização do Forró do Caju até o momento é incerta. Já o Governo do Estado confirma a realização do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, assim como outros eventos durante o período junino, mas ainda não definiu nenhuma atração.

A assessoria da Prefeitura afirmou que a incerteza para a realização do Forró Caju acontece devido a falta de recursos para realizar o evento. Por meio de nota, a PMA explica que a “A administração municipal continua em busca de recursos para promover a festa”. Esses recursos, segundo a nota, poderão vir da iniciativa privada ou ainda por meio de parceria com o Governo Federal.

Por outro lado, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) segue em processo de análise, estudando qual será a programação do Arraiá do Povo. A ideia inicial da pasta é que seja privilegiada atrações compostas por artistas sergipanos. Ainda segundo a Funcap, reuniões seguem acontecendo constantemente para fechar a lista de atrações.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais