Ponto de Cultura: grupo de dança é premiado

A dupla Rodrigo e Cléa conquistaram prata. (Foto: Divulgação)

O grupo de dança de cadeira de rodas do Ponto de Cultura 'Albertina Brasil', o 'Loucurarte', de Nossa Senhora da Glória, esteve em Belém no último final de semana para participar do XI Evento Anual da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Roda. O projeto do Ponto de Cultura conta com apoio do Ministério da Cultura (Minc) e Secretaria do Estado da Cultura (Secult).

Duas duplas participaram do XI Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, que ocorreu dentro do evento, e uma delas, formada por Rodrigo e Cléa, conquistou a medalha de prata na categoria iniciante. Na categoria estreante, o 'Loucurarte' ficou em sétimo lugar. O grupo participou ainda da XI Mostra de Dança Artística.

Para Messias Cordeiro, coordenador do projeto, essa é mais uma conquista do Ponto de Cultura, que pretende trazer para Sergipe a edição 2013 do evento. "Já está quase tudo fechado para que o evento ocorra aqui no estado no próximo ano. Estamos aguardando apenas o convite oficial da confederação", explica.

O grupo denominado ‘Loucurarte’ é formado por sete integrantes, sendo três cadeirantes e quatro dançarinos. “Nosso grupo é diferenciado porque além dos cadeirantes tem uma dançarina que é deficiente auditiva”, afirma Messias Cordeiro. O Ponto de Cultura ‘Albertina Brasil’ promove atividades voltadas à inclusão e ao acesso de pessoas portadoras de deficiência através da arte.

Pontos

Os Pontos de Cultura são iniciativas da sociedade civil que recebem recursos do Ministério da Cultura (Minc) e da Secretaria do Estado da Cultura (Secult) para potencializar suas ações. Em Sergipe, atualmente, 30 instituições são beneficiadas.

Os Pontos de Cultura têm por finalidade fomentar a atividade cultural, aumentar a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais e promover o intercâmbio entre diferentes segmentos da sociedade. O objetivo do Minc, através do Programa Cultura Viva, é que até 2014, o país tenha mais de quatro mil Pontos atuando.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais