Prefeitura muda empresa de segurança do Forró Caju às pressas

0
Primeira empresa contratada não tinha autorização para prestar o serviço (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju confirmou no final da manhã deste sábado, 22, que precisou trocar a empresa que fará a segurança no Forró Caju nos próximos dias 23, 24, 28 e 29 de junho. A empresa contratada ao longo dessa semana não tinha uma autorização específica da Polícia Federal para atuar na festa – fato que só foi percebido nos últimos dias pela gestão municipal. Um novo processo de contratação emergencial foi realizado e o contrato com outra empresa foi assinado na manhã deste sábado.

De acordo com a Prefeitura, foi constatado que a nova empresa está regularizada e cadastrada junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF). Serão em torno de 300 profissionais atuando na segurança do Forró Caju durante os quatro dias de festa.

A contratação de seguranças privados só foi necessária porque cerca de 180 guardas municipais, que estavam escalados em regime extraordinário para a festa, desistiram de prestar o plantão. A categoria está mobilizada em protesto contra a Prefeitura, alegando falta de diálogo na pauta de reivindicação da categoria – que pede reposição de perdas salariais e valorização da carreira. A Prefeitura informa que ainda está buscando o equilíbrio das contas para então negociar reajuste salarial com todas categorias profissionais.

Por Ícaro Novaes

Comentários