Quem esteve esta noite na 5ª Festa do Catete pôde presenciar mais uma vez a organização do evento. Toda uma grande estrutura foi montada para receber o público nestes quatro dias de festa. A estimativa de presentes foi em torno de 25 mil pessoas, mas o esperado é que supere o número do ano passado, que contabilizou uma média de 80 mil pessoas nos quatro dias do evento.
”A cada ano tem sido um sucesso. E é muito importante para o calendário turístico e junino do nosso Estado”, disse o prefeito Laércio Passos, lembrando que esta festa é a maior prévia junina do país.
A banda Mulheres Perdidas abriu a primeira noite do evento com um show que durou mais de duas horas. Depois, se apresentaram as bandas Aviões do Forró e XoteBaião. Por contar com dois palcos, a demora entre um show e o outro foi mínima e fez com que as pessoas presentes não parassem de dançar. “Eu não perco um ano sequer. Eu e meu marido adoramos a Festa de Rosário”, disse Maria Aparecida que mora em Aracaju.
Dentro do espaço físico do forródromo, que tem entrada gratuita, as pessoas encontram tudo para curtir os festejos juninos. “Temos camarotes com dois andares, barracas de comidas e bebidas, três baterias de sanitários, uma grande parte coberta no centro do espaço para as pessoas se abrigarem caso venha chover”, disse o coordenador geral do evento, Domingos Sávio de Oliveira, acrescentando que a grande credibilidade da Festa do Catete se deve a consolidação de toda esta estrutura. “O nosso forte não é somente a programação, mas sim esta organização”.
Prefeito Laércio Passos afirma que a Festa do Catete é a maior prévia junina do país
Para garantir a segurança da festa, estão envolvidos cerca de 150 policiais no evento entre CPRV, CPtran, policiais civis e militares. “E foram contratados mais 200 homens para fazer a segurança particular”, disse o coordenador, acrescentando que também estavam presente o corpo de bombeiros e um posto médico com capacidade de realizar uma micro cirurgia.
BOATE – Repetindo o sucesso do ano passado, a festa conta com uma boate itinerante anexa ao forródromo. Para quem quiser curtir um som diferente do forró terá que pagar R$ 5, mas poderá participar dos dois ambientes.
DECORAÇÂO- Toda a entrada da cidade até ao núcleo da área do forró foram decorados com bandeirinhas e enfeites com elementos juninos. Além de diversas iluminações para dar um maior efeito na cidade. A novidade foi que acrescentaram quatro telões no local da festa para que as pessoas possam acompanhar aos shows de longe ou sentadas nos bares mais afastados.
Por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B