Projeto Freguesia retoma apresentações com show na Orla de Atalaia

Projeto Freguesia leva música à Feira do Aratipe, na Orla (Foto: Banda Kararoots/Divulgação)
Após passar por um período de reformulação na estrutura e na programação, o Projeto Freguesia retoma as atividades nos próximos dias 29 e 30, às 19h, na Feira do Aratipe, na Orla de Atalaia, e na Praça Tobias Barreto, no bairro São José. Realizado pela Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), tem como objetivo levar a cultura e o lazer à população aracajuana e seus visitantes.

O Projeto Freguesia acontece semanalmente em pontos turísticos da cidade. “A estrutura do Freguesia é bem simples, os shows são realizados sob uma tenda e a Funcaju disponibiliza aparelhagem de som. Não existe palco, pois a proposta com isso é gerar uma melhor interação entre os artistas e o público, além de divulgar a música genuinamente sergipana. O projeto também gera renda aos comerciantes locais e informais”, ressalta o Coordenador de Difusão Cultural da Funcaju, Alisson Couto.

Em 2008, o projeto contou com a participação de 127 artistas locais que se apresentaram nas praças da cidade, dando ao músico sergipano a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Uma das bandas que se destacou nessa época foi a “Cabedal”, que em seguida recebeu convites para participar do Projeto Verão Sergipe e de outras festas na capital e no interior do Estado.

Quem anima o público no próximo dia 29 na feira do Aratipe são as bandas Forró Pesado, Renovação do Choro e o cantor Bob Zé. Já no domingo, 30, na Praça Tobias Barreto, o show fica por conta do Chorinho Odir Caius, da banda Aratrio e do grupo Samba Entre Amigos.

Serviço

Os músicos interessados em participar do Projeto Freguesia devem enviar material para a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, situada na rua Estância, 39, Centro – CEP: 49010-180. Telefone para contato: (79) 3179-3685.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais