Será ao som do forró pé-de-serra que os os sergipanos vão conhecer os atrativos e potenciais turísticos pernambucanos durante o workshop itinerante Pernambuco Bom pra Você, que acontece na noite desta terça-feira, 9, em Aracaju. Entre os participantes, são esperados representantes da ABIH, Abrasel, Aracaju Convention & Visitors Bureau.
A ação é realizada pelo Recife Convention Bureau e a Secretaria de Turismo de Pernambuco com o apoio do Recife e do Ipojuca. O projeto contemplará ao longo do ano 14 cidades brasileiras com a expectativa de participação de 4,2 mil agentes de viagens nas rodadas de negócios.
De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho, a ação pretende incrementar o fluxo turístico ao longo de todo o ano. “É um grande prazer levar para Sergipe nossa alegria, nossa cultura, o forró, que é uma paixão nordestina. Esta segunda edição surge não apenas para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em 2008 como firmar definitivamente o Estado na rota do turismo nacional. Mostrando que Pernambuco é um bom destino para ser visitado em qualquer época do ano”, afirma.
A festa terá como tema o São João. Bandeirinhas, balões, comidas de milho e quadrilhas juninas pernambucanas serão o cartão de visita do Estado no workshop itinerante.
Na sua segunda edição, o workshop se reinventa com uma ação promocional focada em duas fases. Nas cidades visitadas no Nordeste, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, o destaque da programação do evento será o São João. Os participantes serão convidados a integrar um arraial junino, degustando comidas típicas como canjica, pamonha, bolos, tapioca e milho-verde preparados pelos chefs César Santos, André Falcão e Alcindo Queiroz. O salão será decorado por Romildo Alves com bandeirinhas e balões. O show, que será comandado pelo maestro Spok e banda, promete colocar para dançar ‘agarradinho’ todos os agentes de viagens convidados.
Nas demais regiões, a ação ressalta o Carnaval e o sol e mar nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. Orçado em R$ 2,5 milhões, a expectativa é de que o projeto ultrapasse os 81% de aprovação registrados no ano anterior com o Pernambuco pra Você.
A ação de promoção é completada com o ‘Vendo Pernambuco’, iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco com o Recife CVB, em que são percorridas as agências de viagens de cada cidade com palestras in loco sobre o destino. “Aproveitamos para capacitá-los com uma palestra, treinando-os para vender nossos roteiros. Na ocasião, entregamos o Manual do Turismo de Lazer e o Manual do Operador para que possam se aprofundar em nossos atrativos turísticos”, completa José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention Bureau.