Sergipanidade e cordel são temas do projeto voltado para adolescentes

Com o tema ‘Sergipanizando o Cordel’, o projeto visa propiciar o desenvolvimento pleno da cidadania baseado nos pilares da interdisciplinaridade e pluralidades cultural e social (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, matriculados no projeto ‘Conectando com a Vida’ a valorizar a memória artística e cultural do estado de Sergipe, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), realiza o projeto Sergipanidade.

Com o tema ‘Sergipanizando o Cordel’, o projeto visa propiciar o desenvolvimento pleno da cidadania baseado nos pilares da interdisciplinaridade e pluralidades cultural e social. Com a duração de duas semanas, seu foco principal é o fornecimento dos subsídios necessários para a internalização dos conceitos de identidade e pertencimento.

Assim como apresentar, através de atividades práticas e lúdicas, a importância da preservação das tradições, do reconhecimento de nossas histórias de nossas personalidades, de nossos lugares e proporcionar aos jovens a consciência cultural através do conhecimento de suas raízes.

Sergipanidade busca, nesse sentido, colaborar para a criação de um sentimento de pertencimento e uma identidade sergipana, a partir da missão instituída pelo ILBJ que é a de contribuir para o desenvolvimento humano de adolescentes e jovens sergipanos por meio de ações socioeducativas voltadas para a preparação para o mundo do trabalho, a infoinclusão social e o exercício pleno da cidadania.

No período de 03 a 16 de abril o instituto será palco das atividades que serão divididas em etapas e distribuídas entre os módulos de Informática, Cidadania e Trabalho, Português, Matemática e Oficina de Desenho. O ILBJ  fica na av. Barão de Maruim, 442, Centro de Aracaju.

Fonte: Ascom ILBJ

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais