Saiba como montar uma mesa junina com produtos de sua casa

Produtos de nossa casa podem formar uma mesa junina (Fotos: divulgação)

A tradicional noite de São João – que este ano será celebrada em casa – pode ficar ainda mais bonita com uma mesa posta temática. Na hora de montar, a dica é usar a criatividade e pegar os produtos de sua própria casa. Quem dá as dicas é a especialista Francieli Silva.

A primeira dica é forrar a mesa com tecidos xadrez ou coloridos. “O xadrez e as toalhas coloridas ou de chita, além de tecidos mais rústicos são excelentes para forrar a mesa”, conta Francieli Silva.

A especialista revela também que a ornamentação pode ser feita com itens bem simples. “É possível usar tigelas de barro, chapeuzinhos de palha e até  recortar papel colorido em formato de bandeirinha para decorar a mesa. O milho cru e até a laranja, que já é bastante usada na decoração, também podem ser usados na mesa posta junina”, explica.

Francieli Silva é especialista em mesa posta

Ainda segundo Francieli Silva, as comidas que serão apreciadas na noite de São João também podem ser usadas como itens de decoração. “Vale usar e abusar das comidas e usá-las como decoração, como por exemplo, o pé de moloque, o sarolho, beiju molhado e milho, que já vêm envoltos em palha”, conta.

A especialista recomenda que as pessoas busquem referências na internet e evitem se dirigir ao comércio para comprar itens de decoração. “A celebração junina é muito especial, principalmente, para nós que somos nordestinos. Mas, infelizmente, o coronavírus ainda circula em nosso país. Então, na hora de pensar na decoração, recomendo que as pessoas priorizem os itens de casa e pesquisem inspirações na internet, evitando sair de casa para compras não essenciais”, aconselha.

Instagram de Francieli Silva : @lardafrann

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais