Secretaria de Cultura e munícipios discutem Pontos de Cultura

Vários gestores compareceram
Representantes de alguns municípios de Sergipe compareceram ao Centro de Criatividade, em Aracaju, na manhã desta segunda, 9, para discutir e esclarecer dúvidas sobre elaboração de projetos de Pontos de Cultura. No local, foram recebidos pela coordenadora Angélica Amorim e pelo secretário Luiz Alberto dos Santos, que desejou todo o sucesso aos interioranos.

De Amparo de São Francisco veio Ana Cláudia, que vai disseminar entre os colegas da Secretaria de Educação (a cidade não possui secretaria de Cultura) o que ouviu na reunião. “Vim esclarecer alguns pontos para que possamos tocar nossos projetos relacionados à comunidade quilombola e ao resgate das quadrilhas de idosos”, fala.

Curiosos

Ana Cláudia e um assessor da prefeitura de Amparo
Mas não foram apenas gestores municipais de cultura que compareceram ao Centro de Criatividade na ocasião. Curiosos e pessoas ligadas à arte marcaram presença com o objetivo de obter mais informações acerca do projeto, como o empresário Cleverton Vieira. Dono de uma produtora de vídeos, ele mostrou-se interessado em aderir ao Pontos de Cultura.

O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva e articula todas as demais ações dele. Iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que acabam sendo conveniadas ao Ministério da Cultura (MINC) foram os Pontos de Cultura, que impulsionam as ações existentes em uma comunidade.

No estado de Sergipe já há seis deles, quatro em Aracaju, um em Nossa Senhora do Socorro e outro na Barra dos Coqueiros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais