Secretária lamenta a morte de Ivilmar Gonçalves

(Foto: Ascom Secult)

Faleceu na manhã desse domingo, 24, o diretor do grupo Cobras & Lagartos, Ivilmar Gonçalves, aos 29 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) após sofrer um acidente de trânsito.

Nascido em Aracaju, mas criado em Lagarto, Ivilmar foi um dos agentes culturais sergipanos mais atuantes da nova geração. Além de dirigir o grupo Cobras & Lagartos (que virou Ponto de Cultura em 2010), participou de projetos de outras companhias artísticas do Estado, como a Stultifera Navis e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (Iacema).

Ele também atuou na área da literatura, ao ser contemplado com o `Edital de Obras Literárias`, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que resultou no lançamento do livro `Caderno de Exercícios`em 2011. Graduado em Pedagogia, fez carreira como professor na rede pública de ensino.

Para a secretária Eloísa Galdino, a morte de Ivilmar Gonçalves deixa uma lacuna na produção culturall do Estado e na militância da área. "Ivilmar é um símbolo do novo momento que a cultura sergipana atravessa. Um jovem empenhado nos debates sobre política cultural, mas que não se limitava às discussões e fazia acontecer seus projetos. Fará muita falta", diz a secretária.

A secretária ofereceu o Teatro Atheneu à disposição da família para que o corpo seja velado por algumas horas antes de seguir para Lagarto, onde será sepultado na manhã de segunda-feira, 25.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais