A estreia do Palco João Bebe Água, o principal do Festival de Artes de São Cristóvão, na noite desta sexta-feira, 16, foi marcada por um gigante e contagiante público. A Praça São Francisco ficou pequena para milhares de pessoas que aguardavam ansiosamente por shows como dos conterrâneos The Baggios e dos vizinhos baianos da Baiana System. No palco ainda se apresentaram Lira Sancristovense, Samba do Arnesto e DJ Big John.
Em outros ambientes da cidade histórica, outras festas ocorriam de forma simultânea. Na sexta-feira, ainda pela manhã, nossa reportagem mostrou a animação das pessoas que começavam a chegar em São Cristóvão. Na pacata cidade, inúmeras casas estão alugadas para grupos de amigos, jovens e entusiastas do Festival – todos na expectativa de não perder nenhum detalhe dos quatro dias de evento. Segundo a Prefeitura de São Cristóvão, ao longo do dia 15 mil pessoas estiveram envolvidas nas festividades.
Esse é o segundo ano consecutivo do Festival de Artes de São Cristóvão, desde que ele foi resgatado (em 2017). Na história, o Festival que está em sua 35ª edição, representa uma das maiores manifestações culturais do estado. Durante o dia, o comércio de artesanatos, livros, cortejos folclóricos como dos grupos Parafusos, Samba de Coco da Mussuca, Chegança Santa Cruz de Itabaiana e Caceteiras de Mestre Rindu abrilhantam, ainda mais, o Festival.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B